Drops Marina :: 11 de Abril de 2013

Filed under: Sem categoria — Tags: , , , , — marketing @ 21:22

CINEMA

Oblivion – Tom Cruise está de volta com mais um filme de ação ambientado no futuro. Dessa vez, ele faz o papel de um soldado veterano que tem a missão de exterminar o que resta de uma raça alienígena na Terra. No entanto, a chegada de um visitante inesperado o leva a questionar o que ele sabe sobre o planeta e sua missão.

GASTRONOMIA

Comida di Buteco - A partir do dia 12 de abril, acontecerá a sexta edição do concurso Comida di Buteco. Dessa vez, ele acontecerá simultaneamente em mais 15 cidades do Brasil, propondo a unificação de ingredientes especiais em todos os botecos participantes. Confira mais informações através do site: http://www.comidadibuteco.com.br/rio-de-janeiro/

MÚSICA

Mart’náliaSábado é dia de show da Mart’nália no Circo Voador. Ela vai apresentar o seu novo trabalho produzido por nada mais nada menos que Djavan. O show se chama “Não tente compreender” e a sambista apresentará composições mais tranquilas e intimistas, com especial destaque para a música que dá nome ao álbum. Sucessos como ‘Cabide’, ‘Benditas’, ‘Namora Comigo’, ‘Ela é minha cara’ e ‘Soneto do Teu Corpo’ não ficarão de fora da noite.

TEATRO

Romeu na Roda – Todo mundo conhece o clássico romance de Shakespeare. Mas ninguém viu “Romeu e Julieta” adaptado para outra cultura. Romeu na Roda retrata a rivalidade das duas principais facções de capoeiristas que existiam no Rio de Janeiro, no final do século XIX, com uma história de amor como pano de fundo, é claro. Aproveitem porque a peça só fica em cartaz até o final do mês.

EXPOSIÇÃO

Projeto de Pesquisa – Quem estiver passeando pelo Parque Lage, pode conferir a coletiva de obras de integrantes do ‘Projeto de pesquisa’ coordenado por Glória Ferreira e Luiz Ernesto Morais, reúne objetos, fotos, pinturas e vídeo-performances de André Andrade, Bruno Belo, Fábio Schnoor, Thiago Barros e outros.

Drops Marina :: 04 de Abril de 2013

Filed under: Sem categoria — Tags: , , , , — marketing @ 21:54

TEATRO

ATREVA-SE - Os Hotéis Marina estão apoiando a nova peça dirigida por Jô Soares. Dessa vez, ele se aventura em controlar quatro histórias em épocas distintas no espetáculo Atreva-se! Inspirada nos filmes de suspense dos anos 40 e 50, a peça traz Marcos Veras em situações dignas de uma produção de Hitchcock. Atreva-se está em cartaz no Teatro Leblon.

VIZTA, BOSSA, JAZZ E MUITO MAIS…

ESTRANGEIROS – Nesse fim de semana, o Vizta receberá uma programação mais que especial. De quinta à sábado, o trio composto por Vinicius Cantuária, Dadi e Jesse Harris apresentará o show “Estrangeiros”. Cantuária não toca no Brasil há 20 anos e, na companhia de Dadi e Harris – que ganhou um Grammy pela canção “Don’t know why” gravada por Nora Jones -, apresentará sucessos de sua carreira como “Só Você” e “Lua Estrela” entre outros. Acesse a página do Vizta e saiba como fazer a sua reserva!

PASSEIOS DE AVENTURA

CAIAQUE OCEÂNICO / CANOA HAVAIANA – Pra quem gosta de admirar a beleza carioca através de novas perspectivas, pode aproveitar um passeio de caiaque ou canoa havaiana! Começando pela Praia Vermelha, o passeio segue pelo Pão de Açúcar, alguns fortes, até chegar na Praia de Fora. Lá é possível pular no mar e relaxar um pouco. O tour dura 4h e, além de um programa diferente, é ótimo para dar uma malhada.

Entre em contato para saber mais : http://pt.rioxtreme.com/XtremeTours

CINEMA

JACK, O CAÇAADOR DE GIGANTES - Inspirado no conto “João e o pé de feijão”, o filme gira em torno de um novo João, no caso, Jack. Ele é um jovem camponês e, sem saber, abre um portal entre o seu mundo e uma terra de gigantes e acaba recomeçando uma guerra antiga que estava adormecida. Contém exibição em 3D.

Drops Marina :: 28 de Março de 2013

Filed under: Sem categoria — Tags: , , , , , — marketing @ 20:53

Nada como uma variedade de programas para o feriado!

CINEMA

Vai que dá certo – Uma comédia com Lúcio Mauro Filho, Bruno Mazzeo, Gregorio Duvivier, Fábio Porchat e outros nomes de peso dificilmente daria errado – ao contrário dos planos de seus personagens, que, ao planejarem um grande assalto, acabam tendo um resultado muito diferente do esperado. Vale a pena conferir!

TEATRO

Atreva-se – A peça Atreva-se, que tem direção de Jô Soares e é estrelada por Marcos Veras, é inspirada nos filmes de suspense dos anos 40. Tentando reviver cenas a la Hitchcock, a peça é toda encenada em preto e branco e conta com uma pitada de nonsense.

O espetáculo está em cartaz no Teatro Leblon e conta com o apoio cultural dos Hotéis Marina.

MÚSICA

Hot Chip – A banda britânica apresenta-se hoje no Circo Voador. O grupo é um destaque vanguardista da música eletrônica mundial e conta com um show único no Rio de Janeiro. Os caras vão tocar músicas de seu último álbum, In Our Heads, mas também devem relembrar antigos sucessos, como I Was A Boy From School e One Night Stand.

PARA AS CRIANÇAS

Shrek – O Musical – A superprodução está em cartaz no Teatro João Caetano e traz aos palcos o ogro mais querido do mundo. Em versão musical do primeiro dos quatro filmes, a peça conta a história de Shrek tentando recuperar a autonomia sobre o pântano em que vive, que foi tomado por criaturas de diversos contos de fada. Divertidíssimo e imperdível!

EXPOSIÇÃO

File Games Rio 2013 – Quem gosta de jogos eletrônicos não pode perder essa! A exposição, no Oi Futuro Flamengo, apresenta instalações interativas, animações e jogos inéditos. Ah! E para ficar ainda melhor: a entrada é franca.

PASSEIO

Mergulho – Como se não bastasse a beleza das praias cariocas, as profundezas do oceano reservam segredos ainda mais encantadores! Com uma fauna colorida e diversas embarcações naufragadas, no Rio de Janeiro, é possível mergulhar pelo fundo do mar e admirar um universo escondido.

Drops Marina :: 21 de Março de 2013

Filed under: Sem categoria — Tags: , , , , — marketing @ 22:13

CINEMA

A Caça – Enquanto espera pela decisão que lhe dará ou não a guarda de seu filho, um professor é acusado de abuso sexual. Sua vida entra em colapso, e Lucas tem que provar sua inocência.

TEATRO

As Mulheres de Grey Gardens – Com direção de Wolf Maya, o musical conta a história da tia e da sobrinha da então primeira dama dos EUA. As duas idealizavam uma carreira artística que, na verdade, nunca deu certo. Conhecidas por serem pessoas muito desagradáveis, a mãe e a filha ficam reféns da mansão Grey Gardens. Um espetáculo dramático, denso e adulto.

Em cartaz na Sala Baden Powell, Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 360.

NOITE

Do Leme ao Pontal – A festa, que já está prestes a completar um ano, instala-se, desta vez, no Morro da Urca. Chegar ao local de bondinho, deparar-se com um visual panorâmico incomparável da cidade e curtir o som de Tim Maia não dava para ser mais carioca, não é?

MÚSICA

Vizta, Bossa, Jazz e Muito Mais – Toda semana, o restaurante Vizta, no Hotel Marina Palace, traz para você o evento de jazz mais charmoso do Rio. Hoje, temos Celso Fonseca e convidados, amanhã, Vittor Santos e sábado é a vez de Orlandivo. O resultado é uma mistura de ótima gastronomia, harmonizada por excelente música.

Confira nossa programação semanal na nossa página do Facebook: www.facebook.com/RestauranteVizta

EXPOSIÇÃO

Lágrimas de São Pedro – Seis mil lágrimas são representadas por bulbos de lâmpadas cheias de água. O projeto é simples, mas seu efeito é avassalador, uma obra-prima! A exposição encontra-se em cartaz na Caixa Cultural Rio, na Avenida Almirante Barroso, 25 – Centro.

CULTURA

Festival Françah! – Até domingo, o Shopping Leblon recebe o que a França tem de melhor a oferecer. Vinte tendas estão reunidas nos saguões do primeiro piso, vendendo crepes, queijos e sorvetes, e promovendo explicações sobre harmonização de vinhos. O festival conta ainda com a participação de algumas marcas famosas do Shopping, como Starbucks, Ráscal e Chez Michou.

PARA OS BAIXINHOS

Baixo Bebê – O Baixo Bebê é um dos points mais famosos do Leblon. O local é nada mais que um cercadinho na areia ao lado de um quiosque no calçadão, reservado às crianças pequenas e bebês, com brinquedos para eles fazerem a festa! O quiosque oferece ainda vários serviços, como aluguel de piscina de plástico.

O Baixo Bebê fica em frente à Rua General Venâncio Flores, próximo ao posto 12.

O Poder da Chama

Filed under: Sem categoria — marketing @ 18:10

A chama do fogo sempre exerceu um grande fascínio sobre o homem. É provavelmente por esta razão que o homem aprendeu a cozinhar.

Até hoje os flambados causam frissón num salão de restaurante, e os olhos de todos os presentes são invariavelmente atraídos pelo fascínio das chamas.

Sabe-se que algumas das mais famosas receitas foram descobertas devido a um acidente. As famosas Crepes Suzette, por exemplo: as crepes, embebidas em Cointreau, ao serem apresentadas ao príncipe regente da Inglaterra em um réchaud, começaram a pegar fogo, pela combustão espontânea do álcool aquecido.

O príncipe, extasiado, começou a bater palmas. Ninguém, é claro, ousou contradizer o príncipe, o qual resolveu dar ao prato o nome de uma senhorita que, na época, era o objeto de suas atenções, Mlle. Suzette.

Acho que uma das mais perfeitas aplicações da chama sobre o alimento é o creme Brulée.

As primeiras receitas surgiram no século XVII, porém sua autoria é atribuída a François Massialot, o qual publicou a receita em seu Livro Le Cuisinier Royal et Bourgeois, em 1691.

Esta sobremesa, de enganosa simplicidade, conferiu à tradicional mistura de açúcar, ovos e creme de leite uma nova dimensão. O contraste entre a deliciosa camada externa crocante, com o sabor intenso do caramelo de açúcar e seu interior macio e untuoso, delicadamente perfumado com baunilha, traz, a cada colherada, a gloriosa sensação de saciedade ao paladar e de paz absoluta.

Naquela época, para caramelizar o açúcar, usavam as pás de ferro incandescentes, que serviam para retirar potes e travessas de dentro dos fornos. A tecnologia trouxe o maçarico para dentro da cozinha, que facilita e confere homogeneidade ao caramelo.

Embora tenha se popularizado, e sua receita, muitas vezes corrompida, permanece, para mim, como uma obra prima da culinária francesa. É nosso dever como cozinheiros preservar esse tesouro culinário. Abaixo, a receita original, em francês, como foi publicada em 1691.

Cá entre nós, o cara era um gênio!!!

(Crème brûlée)


Il faut prendre quatre ou cinq jaunes d’oeufs, selon la grandeur de votre plat ou assiette. Vous les délayerez bien dans une casserole, avec bonne pincée de farine; et peu à peu vous y verserez du lait, environ une chopine.
Il y faut mettre un peu de canelle en bâton, et de l’ecorce de citron vert haché, et d’autre confit. On y peut aussi hacher de l’ecorce d’orange comme celle de citron; et alors on l’apelle Crème brûlée à l’orange. Pour la faire plus délicate, on y peut mêler des pistaches pilées, ou des amandes, avec une goutte d’eau de fleur d’orange. Il faut aller sur le fourneau allumé, & amp; la toujours remuer, prenant garde que votre crème ne s’attache pas au fond. Quand elle sera bien cuite, mettez un plat ou une assiette sur un fourneau allumé; & ayant versé la crème dedans, faites-la cuire encore, jusqu’`a ce que vous voyez qu’elle s’attache au bord du plat. Alors il la faut tirer en arrière, et la bien sucrer par-dessus, outre le sucre que l’on y met dedans: on prend la pelle du feu, bien rouge; et du même temps on en brûle la crème, afin qu’elle prenne une belle couleur d’or.

Drops Marina :: 14 de Março de 2013

Filed under: Sem categoria — Tags: , , , — marketing @ 21:44

Mais um fim de semana chegou. Vamos ver o que tem de bom pra fazer na cidade?!

CINEMA

Amigos inseparáveis – Al Pacino, Christopher Walken e Alan Arkin vivem três amigos criminosos que se reencontram depois de muitos anos. A ocasião especial é a saída de Valentine (Pacino) da cadeia e, em seu reencontro, vivem juntos uma adaptação a um mundo em que tudo mudou: desde a forma como o crime é organizado, até o modo como as pessoas se relacionam.

TEATRO

À beira do abismo me cresceram asas – O texto é de Maitê Proença, a direção é assinada pela própria Maitê e também pela respeitadíssima Clarice Niskier, e o elenco conta novamente com Proença, além de Clarisse Derzié Luz. A combinação não poderia ser melhor, certo? A peça, que está em cartaz no Teatro do Leblon, consiste em um diálogo entre duas senhorinhas, que reavaliam tudo o que fizeram durante a vida. Com muito drama, humor e uma pitada de música, as divagações das amigas ganham vida de uma forma emocionante.

MÚSICA

Barão Vermelho – A banda liderada por Frejat passa pelo Circo Voador, na Lapa, em sua turnê “+1 dose”, que celebra os 30 anos do lançamento do primeiro álbum do Barão. O repertório é composto por canções recentes, mas não deixa de resgatar os clássicos da banda, como “Você Sabe” e “Fale Mal de Mim”.

EXPOSIÇÃO

A mão livre de Luiz Carlos Ripper – Uma homenagem póstuma ao cenógrafo, figurinista e diretor de arte Luiz Carlos Ripper, a mostra expõe diversos itens do seu acervo. Serão mais de 200 desenhos, além de reproduções em maquetes dos figurinos de filmes, como Xica da Silva, de Cacá Diegues.

A exposição está no Centro Cultural dos Correios, na rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro.

CURTA TEMPORADA

Cineclube de Ficção Científica – O Planetário da Gávea está promovendo sessões grátis dos filmes mais consagrados do gênero. O objetivo é atrair um público interessado em ciência, afinal, após as exibições, atividades lúdicas e debates relacionados ao assunto serão promovidos, abordando temas como avanço científico, tecnologia e até literatura e filosofia. Para assistir aos longas, é preciso que se chegue às 17h30 para a distribuição de senhas.